sábado, 19 de fevereiro de 2011

'Lisístrata', no Centro de Artes e Espectáculos (Figueira da Foz)

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta dia 19 de Fevereiro pelas 21h30 a peça de teatro “Lisístrata”, de Aristófanes, pelo Teatro Experimental de Cascais, com direcção de Carlos Avilez. O Teatro Experimental de Cascais comemora este ano o seu 45º aniversário e é incluído nessas comemorações que, com grande entusiasmo, apresentará a peça “Lisístrata”, de Aristófanes, com direcção de Carlos Avilez. Este é um espectáculo de solidariedade em colaboração e a convite do Movimento Rotário, mais propriamente do Distrito Rotário 621 e por iniciativa do seu governador, Dr. Armindo Carolino. A receita reverterá para o financiamento do último combate à erradicação da poliomielite no mundo. Um desafio que o Rotary Internacional, num esforço hercúleo, tem conseguido vencer à escala planetária.

“Lisístrata” é o nome de uma comédia anti-guerra escrita por Aristófanes em 411 A.C. Na época em que foi escrita, Atenas atravessava um período difícil da sua história. Abandonados pelos seus aliados, os atenienses tinham ao redor das muralhas das suas cidades as tropas de Esparta. Esta luta fratricida enfraquecia a Grécia, pondo-a à mercê dos Persas e Medos. A peça de Aristófanes faz uma crítica severa a essa guerra, envolvendo as mulheres das cidades gregas na Guerra do Peloponeso, lideradas pela ateniense Lisístrata, que decidem instituir uma greve de sexo até que os seus maridos parem a luta e estabeleçam a paz. No final, graças às mulheres, as duas cidades celebram a paz.

Direcção: Carlos Avilez; Encenação: João Vasco; Intérpretes: Finalistas da Escola de Teatro Profissional de Cascais. O preço dos bilhetes varia entre 5€ e 10€.

informação retirada daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário