quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sein und Zeit, Derrida, (e Heraclito)


Claro que seguirmos isto até às suas consequências lógicas todos estes bonequinhos vão ter de aprender Grego Antigo para ler os Pré-Socráticos.

3 comentários:

  1. Ok. Agora fico indeciso entre qual o post candidato a melhor post do blogue até agora. Se este, se o teu último da Coreia (é qualquer coisa de surreal). É tão bom no início do dia uma pessoa ver um vídeo assim: é um exercício simultaneamente de humildade e, ao mesmo tempo, de encorajamento, género: é porque não vais conseguir que tens de tentar. Dizia o Jorge Amado sobre as mulheres: "sabemos que não podemos dormir com as mulheres todas do mundo, mas devemos tentar!". Onde se lê 'mulheres', leia-se 'livros'. O "fail better" do Beckett deve ser qualquer coisa como isto.

    ResponderEliminar
  2. Mas tu queres dormir com todos os livros do mundo?

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu quando era pequeno dormia com os livros que andava a ler debaixo da almofada, tradição que acabou quando, no Carnaval do sétimo ano, li esse livro que mudou radicalmente a minha vida: 'O Mundo de Sofia'. Era demasiado grande e tornava-se incómodo quando posto debaixo da almofada: a cabeça não descansava bem, era um alto que ali estava, aborrecido. E pronto, deixei de dormir com livros.

    ResponderEliminar